Visite o Portal do Autor!



Busca:




Jornalista: conheça os benefícios de se associar à Apijor





Leia a Cartilha sobre os Direitos Autorais dos Jornalistas brasileiros
Cartillha da Apijor



Apoios

Maxpress
Lu Fernandes Escritório de Comunicação
Nova Sociedade
Jornalistas & Cia
Ministério da Cultura


Projeto prevê obrigatoriedade de diploma para o exercício do jornalismo em órgãos públicos da Paraíba

06/04/2010

Vanessa Silva



Mais um estado, a Paraíba, se soma à luta pela regulamentação da profissão de jornalista. No último dia 30, o deputado Carlos Batinga (PSC) apresentou um Projeto de Lei que exige a obrigatoriedade de diploma para o exercício dos cargos de jornalista ou assessor de imprensa nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado da Paraíba.

“O nosso projeto tem como objetivo valorizar o profissional de Comunicação Social e em respeito ao diploma universitário”, declarou Batinga.

O projeto também prevê que os profissionais contratados pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do Estado da Paraíba respeitem o valor determinado legalmente pelo piso da categoria.

Ações em defesa do diploma marcam Dia do Jornalista

A Federação Nacional dos Jornalistas, Fenaj, os Sindicatos de Jornalistas de todo o país e o Grupo de Trabalho da Coordenação Nacional da Campanha em Defesa do Diploma organizam uma série de ações para fortalecer o movimento pelo retorno da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.

Para marcar o dia do jornalista, 7 de abril, serão realizadas manifestações públicas e atividades nas Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e no Congresso Nacional.

Também serão intensificados os contatos com os parlamentares para acelerar, no Congresso Nacional, a votação das Propostas de Emenda Constitucionais (PECs) que objetivam resgatar a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.




Compartilhe esta notícia:

TwitterTwitter FacebookFacebook MySpaceMySpace del.icio.usdel.icio.us GoogleGoogle E-mailE-mail Imprimir notíciaImprimir notícia

Comentários


Essa notícia não foi comentada. Seja o primeiro!

Comente esta notícia:
Nome:
E-mail: (*não será exibido)
Texto:

 

<< Voltar





Telefone: (011) 3672-3996