Visite o Portal do Autor!



Busca:




Jornalista: conheça os benefícios de se associar à Apijor





Leia a Cartilha sobre os Direitos Autorais dos Jornalistas brasileiros
Cartillha da Apijor



Apoios

Maxpress
Lu Fernandes Escritório de Comunicação
Nova Sociedade
Jornalistas & Cia
Ministério da Cultura


Mais de mil jornalistas são registrados pelo Ministério do Trabalho

29/04/2010

Com informações do Comunique-se



Desde o início de 2010, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) já registrou 1098 pessoas sem graduação específica na área como jornalistas. A prática está em consonância com a decisão do Supremo Tribunal Federal que em junho de 2009 considerou que o diploma não pode mais ser obrigatório para o exercício da profissão.

O estado campeão em registro de não diplomados é São Paulo, com 554 emissões, seguido por Minas Gerais (113) e Distrito Federal (70). O Amapá foi o único estado que não emitiu nenhum registro nessa condição. Os dados contabilizam registros obtidos até o dia 09/04.

O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murilo de Andrade afirmou que esses números não alteram a posição dos sindicatos em defender ou não a filiação de não diplomados. “É bom lembrar que já temos um estoque de quase 15 mil precários, por liminar. Esse novo número não altera a posição dos sindicatos em lutar pela regulamentação da profissão”, declarou.




Compartilhe esta notícia:

TwitterTwitter FacebookFacebook MySpaceMySpace del.icio.usdel.icio.us GoogleGoogle E-mailE-mail Imprimir notíciaImprimir notícia

Comentários


Essa notícia não foi comentada. Seja o primeiro!

Comente esta notícia:
Nome:
E-mail: (*não será exibido)
Texto:

 

<< Voltar





Telefone: (011) 3672-3996